sexta-feira, 9 de junho de 2017

Primeiras Impressões: Projeto 94 - Rodrigo Fonseca

Oi Oi Lunatic's. Tudo bem por aqui?
Hoje eu venho trazer para vocês um novo quadro, #PrimeirasImpressões 
Não tenho o costume de fazer esse tipo de postagem, mas decidi trazer uma novidade nesse mês de junho além do canal do blog (que vocês podem conferir aqui) e pelas minhas andanças entre blogs vi alguns que faziam esse tipo de postagem, achei interessante e resolvi adotar para o Cantinho. Aqui eu pretendo fazer esse tipo de postagem ao menos uma vez por mês. Sem mais delongas, vamos ao que nos interessa... LIVROS 

* Projeto 94:

Sinopse: Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?

Esse livro é do autor parceiro Rodrigo Fonseca que foi apresentado a vocês nesta outra postagem, como mostra a sinopse a estória nos apresenta primeiramente dois jovens Jake e Jennifer. Mas como assim nos apresenta Luna? Cada capitulo é a perspectiva dos dois jovens, ambos descobrindo segredos dentro das suas mentes. E o destino dos dois está ligado a clinica Genetic Corporation do pai de Jake. 

Eu li as 90 primeiras páginas do livro, em PDF, não sou uma pessoa adepta de PDF, pois acho a leitura cansativa, mas eu parei para ler essas primeiras páginas aproximadamente as 20:00hr da noite e só consegui deixar o computador de lado quando havia terminado, ás 22:00hr. O livro é realmente muito bom, a estória é uma ficção cientifica com um tema que eu poderia chamar de clichê, mas a abordagem do autor faz com que seja inovador. A escrita é fluida e cumpre com o seu papel de prender a atenção. Quando cheguei ao final das 90 páginas, de imediato escrevi para o Rodrigo, eu precisava (preciso) saber o final da trama... 

Portanto é um livro que vale o dinheiro e o tempo investido, fico realmente realizada e feliz de ver que escritores nacionais tem tanto potencial quanto os estrangeiros e nenhuma das vezes que dei oportunidade aos nacionais me arrependi. Projeto 94 é um livro pequeno e gostoso de ler. Logo haverá resenha no blog, então fiquem de olho!!

Por hoje é isso gente! Espero que tenham gostado da postagem, agora é a vez de vocês dizerem o que acharam, se conhecem o autor, se já leram o livro, etc. Dicas e criticas sempre serão bem recebidas.

Beijos da Lua!






38 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Tenho uma amiga que diz que todas as histórias são clichês. O que determina se o livro é bom ou não, vai ser a forma como o escritor irá utilizar as palavras para contar essa história.
    Eu gostei demais da temática do livro porque eu amo ficção científica, embora não esteja acostumada a ler obras do gênero e sim assistir filmes que tenham temas parecidos, entende?
    Mas eu gostei da forma que você estruturou a resenha e já lhe parabenizo pela bela escrita.
    Vou lá conferir o seu canal, viu?
    Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliziane.
      Muito obrigada pelos elogios, entendo sim a questão de assistir aos filmes, porém ter pouco contato com livros, basicamente sou assim também, este na verdade é o primeiro livro do gênero que me desperta interesse.
      Obrigada pela visita e comentário. Volte mais vezes!!

      Beijos!

      Excluir
    2. Ok, flor! O que está esperando para começar a alimentar o canal, menina? Vamos com tudo! rs Voltarei, sim!

      Excluir
    3. Eliziane tá faltando criatividade pros vídeos kkkkkkkkk' mas vai dar certo =)

      Excluir
  2. Olá, Luna!
    Adoro ler e escrever essa coluna, é uma delicia compartilhar nossa opinião antes de concluir a leitura, né?

    Me interessei bastante pelo livro, o tema é da minha área e seus comentários ajudaram haha com certeza já estou adicionando-o á lista de leituras.

    Abraços!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio!
      Foi a primeira vez que escrevi essa coluna e adorei, tanto que vou mantê-la. O livro realmente é muito interessante, quando fizer a leitura compartilhe suas opiniões vou adorar saber sua visão a respeito do livro!

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Luna, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei da história. É tão bacana quando encontramos livros nacionais com um conteúdo tão bom né? Vou procurar saber mais, e já aguardo a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther!
      Obrigada pela visita e comentário, realmente é ótimo encontrarmos livros nacionais que conquistam o nosso coração, não tem preço, porque é inspirador. Assim que fizer a resenha irei te convidar para conferir viu?

      Beijos!

      Excluir
  4. Luna ainda não li o livro mas gostei muito da trama do Rodrigo Fonseca, gosto muito de histórias de ficção cientifica. Fiquei bastante curiosa com dois jovens Jake e Jennifer, que foram geneticamente modificadas e ainda tem mais jovens. É uma história que prende a gente até o fim, gostei muito da sua resenha, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar.
      O livro realmente prende o leitor e tem todos os ingredientes para render uma ótima estória!
      Obrigada pela visita e comentários!

      Beijos!

      Excluir
  5. Adoro livro que me deixa curiosa, assim como esse me deixou, mesmo sem ter lido. Vou ficar aguardando a resenha! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaciara.
      Que bom que minha pequena resenha despertou curiosidade a respeito do livro, e este é realmente cheio de pontas que nos deixam curiosos.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!!

    Fico feliz que tenha curtido a leitura ainda mais se tratando de uma plataforma que você não curte muito, só isso já é suficiente para vermos que você realmente gostou. Temos muitos autores nacionais maravilhosos, super criativos e competentes, só estava faltando um espaço maior para que eles pudessem apresentar seus trabalhos e fico feliz de ver que cada vez mais blogueiras (os) como você estão dando esse espaço merecido. Gostei da premissa do livro, vou aguardar sua resenha dele completo, mas fiquei bem interessada.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza.
      Muito obrigada pela visita e comentário.
      Realmente o livro tem uma premissa muito boa e que não desaponta. Como você falou, só o que tem são escritores nacionais com conteúdo bom, porém pouco divulgado. Assim que eu fizer a resenha irei te convidar para vir conferir!
      Obrigada pela visita e comentário.

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei o post! Muito boa a dica do livro, não conhecia, mas é bom saber que a história é muito interessante a ponto de você não desgrudar do computador!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia!
      Realmente a estória é muito boa. Tanto que quando terminei os capítulos de divulgação fiquei esperando por mais, mesmo que fosse em PDF!
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Luna! Gostei do seu texto e de suas primeiras impressões. Parece que o livro traz uma história interessante. Não li ainda. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel!
      Que bom que gostou, o livro é novo no mercado editorial, por isso ainda não é muito conhecido, mas acredito que pela qualidade logo será bem conhecido.

      beijos!

      Excluir
  9. Oi Lua! Tudo bem A história parece ser bem interessante mesmo e não me importo ler em pdf, desde que eu consiga ler no Kindle hehehehhehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      kkkkkkk' a leitura no kindle é menos cansativa que no PC, eu ainda não tenho um Kindle e não sei se irei adquirir um dia, porque realmente não sou muito fã, mas o que importa mesmo é ler! kkkkk'
      Obrigada pela visita minha flor.

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá! Já vi a divulgação desse livro e gostei bastante da sinopse. Curto demais ficção científica e fico feliz quando vejo obras desse gênero. Sim, os autores nacionais são tão bons, ou melhores, que os escritores estrangeiros, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      A sinopse dele realmente é boa, faz um bom resumo do livro e sem deixar spoiler... Escritores nacionais são sempre bons, eis uma verdade, e muitas vezes se saem bem melhor do que os estrangeiros!
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!

    A sinopse é super interessante, mas a capa me chamou a atenção, talvez eu leia!!

    Gostei da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel. É um livro que merece a leitura, depois comenta o que achou.

      Abraços!

      Excluir
  12. Olá, ainda não conhecia "projeto 94" fiquei mega interessada, é o genero que eu sou fã. Desda capa/sinopse o interesse já bateu, a vontade agora só aumentou mais ainda. Espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabata.
      Espero que faça a leitura e desde já peço que se o fizer me diz o que achou =)
      Obrigada pela visita e comentário.

      Abraços!

      Excluir
  13. Olá,
    Sempre compro livros com esse estilo literário, ainda não conheço o autor,mas tenho um livro da editora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Então o conselho que te dou: conheça esse livro, rsrs. Já que faz seu estilo acredito que tem uma forte tendência de você gostar!
      Obrigada pela visita e comentário.

      Abraços!

      Excluir
  14. Olá tudo bem, adorei a sua resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom, a capa me chamou bastante atenção e a primeira impressão que eu tive ao ver era que poderia ser algum livro de historias policiais, nada haver neh kkkk

    -Beijoss, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stheffany.
      kkkkk' teu nome é difícil de escrever kkk' realmente não é policial, é uma ficção cientifica ótima e que tem uma leitura dinâmica e boa.
      Obrigada pela visita e comentário.

      Abraços!

      Excluir
  15. Olá Lua,
    Olha, não sou fã do gênero, e recentemente uma ficção-cientifica me deixou bem desanimado com este tipo de leitura.
    Mas, pela sua descrição, parece ser um livro que eu gostaria... vou deixar anotado e talvez um dia, invista nessa leitura.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaac.
      Costumo dizer que não devemos julgar os gêneros por leituras ruins... Em qualquer gênero existe o bom e o ruim, e precisamos conhecer os dois para poder ter um meio termo.
      Quando ler, avisa, vou adorar saber tuas impressões!
      Obrigada pela visita e comentário.

      Abraços!

      Excluir
  16. Olá!
    Eu não sou muito fã do gênero, mas quando recebo boas recomendações, acabo me aventurando e lendo. Já me recomendaram esse livro uma vez e eu deixei de lado, mas gostei muito das suas primeiras impressões e acho que nunca li um livro desse tema de um autor nacional. Vou aguardar a resenha completa para saber se vou ler ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!
      Na verdade eu nunca havia lido nada do gênero até fazer a parceria com o Rodrigo, assim que eu fizer a leitura completa do livro estarei postando a resenha, e espero de verdade que você se interesse pela leitura.
      Obrigada pela visita e comentário.

      Beijos!

      Excluir
  17. Oiee!

    Não conhecia o autor nem o livro, mas acho que daria sim uma chance pra ele. Apesar de não ser bem o meu estilo, achei bem intrigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai.
      Acredito que mesmo o livro não sendo seu estilo, você iria gostar da leitura, porque este é um gênero que não tenho costume de ler, mas que Projeto 94 me conquistou demais.
      Obrigada flor, pela visita e comentário.

      Abraços!

      Excluir
  18. Eu já tinha ouvido falar do autor, mas por alto, sabe? Não conheço muito a fundo, 1ª vez que vejo sobre esse livro e até que gostei da premissa dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      O Rodrigo tá aparecendo agora no cenário nacional, e estou apostando muito que esse livro tem tudo pra ser um sucesso, pois não somente a premissa é boa, mas a escrita e a leitura também!
      Obrigada pela visita e comentário.

      Beijos!

      Excluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!