terça-feira, 26 de junho de 2018

Saudosa Manhã

Google Imagens

  Acordei com o dia saudoso, sim a minha manhã de sexta estava saudosa. O vento que soprava incansável e balançava a copa das àrvores me lembrava tempos remotos e felizes de uma infância muito bem aproveitada.

  Sinto saudades do tempo em que minha única preocupação era em manter o boletim dentro do aceitável para ter as férias mais duradouras possíveis e poder passar as manhãs a sombra das mangueiras, a tarde desbravando as matas com minhas amigas inseparáveis, as festas do pijama que as histórias de terror sempre estragavam e as despedidas chorosas do último dia das férias ao pôr-do-sol na ponte jogando pedrinhas no riacho.

  Saudade dos banhos de chuva sem pensar na garganta inflamada que certamente viria depois; dos banhos de cachoeira e de rio; das escaladas nas árvores que rendiam machucados nem sempre dolorosos e sempre esquecíveis. Aqui olhando o tempo e lembrando dos belos momentos fico somente a desejar que a minha pequena filha aproveite cada pedaço da sua infância tanto quanto lhe for possível e que sejamos pais ao menos metade do que nossos pais são. Não tenho o que falar de meus pais, sou somente pura admiração e agradecimento; minha mãe de fato não tinha braços e beijos que curassem as dores, mas tinha companhia e palavras que eram tão boas ou até melhores que muitos beijos e abraços.

  As responsabilidades da vida adulta inevitavelmente chegaram cedo para mim, mas apesar de cedo pude aproveitar bem cada fase e cada momento da minha vida, hoje tenho a sensação convicta de que não pulei fases ou apressei momentos. Olhando para os passos passados sei que cada pequena escolha me trouxe ao que sou hoje e a vida que tenho. Obviamente ainda me falta realizar alguns sonhos e conquistar alguns objetivos, mas já sou grata por tudo o que tenho e vivi até aqui.

  Agradeço ao destino por suas pontas sem amarras e ao livre arbítrio que Deus nos proporciona sempre. Agradeço a criança, a adolescente e a jovem que fui; pego nas mãos minha xícara de café quente que inebria o ambiente com seu aroma, o sol já vai alto no céu e é hora de começar a lapidar a mulher já construída naquela que pretendo ser. Mangas arregaçadas e mãos prontas para o trabalho, obrigada saudosa manhã!

14 comentários:

  1. Ah eu adorei seu texto, é incrível parar pra meditar sobre nosso crescimento e poder ver as maravilhas que somos capazes de fazer.
    O título tá incrível, e gostei do final do texto. Parabéns ❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hay.
      Que bom que gostou do texto, postei com bastante insegurança até, porque acaba sendo um texto bem pessoal, mas é um texto muito gostoso sobre aceitar o passado e ser grato por tudo.

      Beijos!

      Excluir
  2. Hey Luna! Tudo bem?
    Seu texto é de uma leveza tão bonita... gratidão define tudo que vc disse.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Te convido a voltar lá, tá rolando um sorteio mara!!
    Um abraço,
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris.
      Que ótimo que gostou do meu texto, fico muito feliz com esse comentário tão positivo.
      Pode deixar que retornarei sim ao seu blog, ganhou uma seguidora =)

      Beijos!!

      Excluir
  3. Ownt! Que texto mais amorzinho! S2 É sempre bom saber o quanto crescemos e aprendemos com nossos atos. Também sinto saudades dos tempos que só me preocupava em chegar a tempo de ver meus desenhos em casa. Bons tempos... =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna.
      Que bom que gostou!! Então compartilhamos essa saudade. Nossa vida era tão mais fácil e não sabíamos :/

      Excluir
  4. Só o que quero fazer é ser uma boa mãe pros meus filhos como os meus pais foram para mim. Também sinto falta das férias de escola, eram perfeitas, mas também agradeço a Deus por ter me dado a vida que eu tenho, mesmo que às vezes seja "barra pesada". Adorei o POST, você escreve muito bem ❤️

    http://sinceramente-le.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê.
      Que ótimo que gostou do texto!! Realmente as vezes a vida adulta é bem "barra pesada", mas temos que ser gratos sim sempre.

      Beijos!!

      Excluir
  5. Hey Luna! Tudo bom?
    Você também ganhou uma seguidora, tenha certeza disso rsrs.
    Quanto ao Labirinto do Fauno, eu também achei bastante triste, principalmente no final, quando a guria morre e só assim ela retorna ao reino e a Princesa que ela realmente é.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris.
      Que bom que gosta do meu cantinho fico imensamente feliz.
      Voltarei sim, sempre que possível estarei por lá.

      Beijos!

      Excluir
  6. Moça, que texto lindo!
    Achei delicado e muito leve. Me lembrou da minha própria infância e me deixou com uma sensação gostosinha de nostalgia <3
    Coisas Findas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainá.
      Fico feliz que tenha gostado do texto e da minha escrita.
      Espero que goste dos próximos que virão.

      Beijos!

      Excluir
  7. adorei o texto*-*
    Sinto falta quando a unica preocupação era tirar notas boas, mais a vida adulta uma hora chega ne, o importante é sempre aproveitar cada fase de nossas vidas ao máximo!
    beijos linda!
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.
      Que ótimo que gostou do texto. Infelizmente crescer não é uma opção e inevitavelmente acontece kkkkkkk'

      Beijos!

      Excluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!